Se você chegou até aqui, é porque o assunto colágeno te interessa. Então, vem entender um pouco mais sobre os benefícios dessa proteína em nosso corpo!
O colágeno é produzido naturalmente pelo nosso organismo. É ele o responsável por conferir saúde, firmeza e elasticidade à nossa pele. Além de ser o principal componente dos tecidos conjuntivos que compõem várias partes do nosso corpo como tendões, músculos, ossos e ligamentos.
Neste post, falaremos sobre 3 benefícios do colágeno natural e do colágeno hidrolisado – este último, um suplemento alimentar, que além de outros benefícios, estimula a produção do colágeno natural em nosso corpo. Confira!
#1 ✔️ Previne o envelhecimento
A partir dos 35 anos, o organismo começa a perder cerca de 1% de colágeno ao ano. Já a partir dos 50, essa perda pode chegar a até 35%. A reposição do colágeno garante firmeza e elasticidade à pele, prevenindo a aparição de rugas e estrias, por exemplo. Com a suplementação da versão do colágeno hidrolisado, o organismo direciona a proteína para os tecidos carentes da substância, havendo uma melhora progressiva na pele.
#2 ✔️ Saúde dos ossos e articulações
O colágeno oferece a estrutura orgânica nos ossos onde os minerais são depositados e contribui ainda para a flexibilidade e força óssea. Com a idade ou determinadas escolhas de estilo de vida, os ossos podem acabar se desgastando. Ainda é capaz de auxiliar na prevenção da osteoporose e de outras doenças que atingem as articulações, além de ser um tratamento complementar para algumas doenças reumáticas.
#3 ✔️ Cabelos e unhas mais saudáveis
O colágeno hidrolisado atua como um cosmético a favor da saúde do cabelo e das unhas. A ação da proteína nos cabelos faz com que os fios fiquem mais resistentes e brilhantes, além de turbinar o crescimento. Para unhas frágeis, o colágeno atua como um suplemento fortalecedor, impedindo que quebrem com facilidade.
O colágeno da Copra é hidrolisado, possui zinco, selênio e vitaminas. Inclua-o na sua rotina e sinta todos os benefícios com o uso regular, além de alinhar tudo isso a uma alimentação balanceada e uma rotina de exercícios físicos.